Alimentos funcionais, Saúde, Saúde das articulações

Com ação antienvelhecimento, Estudo de Harvard revela que o Cúrcuma tem efeito a partir de 6 semanas

Conhecida por sua tonalidade terrosa e amarelo vibrante, a cúrcuma destaca-se não apenas por suas propriedades culinárias, mas também por suas notáveis propriedades benéficas à saúde, como revelado em um estudo da Universidade de Harvard.

Rica em curcumina, esse composto torna a cúrcuma um aliado poderoso na busca pela beleza, combatendo o processo natural de envelhecimento do corpo humano. Segundo o estudo publicado no site Harvard Health Publishing, a cúrcuma é descrita como um elemento “prodigioso” para combater esse processo de deterioração humana, com efeitos perceptíveis a partir da sexta semana de consumo diário.

Disponível em diversas formas, como cápsulas, comprimidos, extrato e suplemento alimentar, o melhor aproveitamento da cúrcuma está relacionado ao consumo em formato de gotas concentradas, oferecendo uma absorção mais eficiente e potencializando seus benefícios.

Além de suas propriedades antienvelhecimento, a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, demonstra uma ampla gama de benefícios à saúde, que incluem a redução do colesterol, prevenção de infecções, combate à dor e rigidez nas articulações, prevenção de certos tipos de câncer, melhoria da saúde cardiovascular e redução do risco de doenças neurodegenerativas.

É importante ressaltar que, embora ofereça uma variedade de benefícios, o consumo de cúrcuma requer atenção e aconselhamento profissional. Segundo o portal “Tua Saúde”, a cúrcuma é contraindicada para pessoas que fazem o uso de “remédios anticoagulantes ou que tenham bloqueio das vias biliares devido à presença de pedras na vesícula”. Mulheres grávidas e lactantes devem consumi-la apenas sob orientação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *